Encostas de Estremoz

 
5.jpg
 

A vinha e produção

A nossa vinha foi pioneira no Alentejo em vários aspectos, tais como na instalação de sistema de rega gota-a-gota com controlo de stress hídrico,sebes mais altas do que a era tradicional no Alentejo - novidade trazida da Austrália e Chile, que permitiu que as uvas ganhassem uma maturação antecipada, devido a uma maior exposição solar e assim optimizar o potencial de produção de vinho. Este tipo de maneio permitiu obter um produto final de qualidade superior ao habitual, tendo esta prática passada a ser seguida por outros empresários aquando da instalação das suas vinhas.   

 
 
6.jpg

A nossa vindima

90% da nossa vindima é efetuada mecanicamente durante a noite  com o intuito de preservar os aromas e a qualidade das nossas uvas devido às altas temperaturas do Alentejo.

Implementámos técnicas modernas de viticultura de precisão, dando sentido prático à célebre teoria "O vinho faz-se na vinha".  

 

 
 

As nossas castas

Neste momento temos uma área total de 50 Ha.

O painel de castas é extenso e variado, incluindo castas Durienses e Alentejanas Touriga Nacional,Touriga Franca, Tinta Barroca, Alicante Bouschet e Aragonês, Trincadeira e a internacional Cabernet Sauvignon. 

 

7.jpg
 
 

Venha visitar-nos!

8.jpg